Blog do UOL Tecnologia

Acessório permite adicionar lentes profissionais à câmera do iPhone

Rodrigo Vitulli

Acha a câmera do iPhone 4 fraquinha? Gostaria de fazer fotos profissionais com o aparelho? Bem difícil; quase impossível, aliás. A não ser que você queira pagar US$ 249 por este acessório, que permite adicionar uma lente superpotente ao smartphone, e sair por ai tirando fotos com uma qualidade de fazer inveja a qualquer Android.

O ‘iPhone SLR Mount’, à venda na loja na loja virtual norte-americana Photojojo’, vem com um case especial de alumínio que permite que o adaptador seja acoplado no exato orifício da câmera. E, claro, uma vez instalado, o fotógrafo pode conectar qualquer lente Cannon ou Nikon (existe um modelo para cada marca) e fazer os ajustes que faria em uma câmera profissional (DSLR), como alternância de foco e zoom.

Confira abaixo algumas imagens do acessório e algumas imagens tiradas com ele (e mais alguma lente profissional) :

Veja a galeria de imagens do acessório

Veja Álbum de fotos

Lá do MobileCrunch
Imagens: divulgação

 

  1. Leonardo

    08/07/2011 16:15:07

    Na verdade, por melhor que seja a lente profissional (tanto Canon quanto Nikon são ótimas), nunca ficará igual a uma DSLR, pelo simples fato do tamanho do sensor não permitir (tamanho mesmo, e não quantidade de pixels).Está mais que provado que quanto maior o sensor melhor a qualidade das fotos. O sensor de uma DSLR é quase do tamanho de um retângulo de negativo de 35mm. E o sensor das máquinhas que funcionam como telefone, em média não passam de um centímetro...Ah, e o desfocado que se vê na quarta foto (das flores brancas) é resultado de alteração de profundidade de campo, que é mais fácil de mexer com uma lente profissional em razão da abertura do difragma (entrada de maior ou menor quantidade de luz).

  2. rafael

    08/07/2011 15:56:52

    quem vai comprar uma lente dessas "L" da canon ou uma top da nikon, não vai de forma alguma querer capturar em um sensor tão fraco quanto de um iphone, seria a mesma coisa de adaptar uma lente top a uma camera "saboneteira" , não faz sentido, uma ótima camera que custa o mesmo de um iphone como a d5100 pode ser usado qualquer lente top da nikon, e qualidade do sensor é mil vezes melhor. Claro que a maquina não faz a foto sozinha, tudo depende da criatividade na hora de tirar a foto.

  3. Fabio

    07/07/2011 20:07:53

    Cruzes!Parece aquelas fotos tiradas com máquinas descartáveis com lentes de plástico! Pelo menos foram honestos e não usaram uma máquina de verdade para tirar as fotos. Sem brincadeira, a imagem é igualzinha quando olhamos através de uma garrafinha de plástico transparente. Espero que coloquem uma lente melhor no iPhone5, e aumentem os megapixels. Tudo bem que é um telefone, e não uma máquina fotográfica, mas pelo preço e pelo nível de exigência dos consumidores da Apple (sou um deles), poderiam ter caprichado mais nesse quesito.

  4. Buzunta

    07/07/2011 17:36:47

    Impressionante a inteligencia Humana ; parece que mais nada é impossível ; tudo hj em dia é apenas momentaneamente difícil mas nunca impossível. Parabéns aos dedicados homens de todas à s ciências. !!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso