Blog do UOL Tecnologia

Aplicativo da rede social Google+ chega ao iPhone

Rodrigo Vitulli

Pouco menos de um mês após o lançamento de sua nova rede social, o Google prometeu e cumpriu: a partir de hoje o usuários de iPhone já podem utilizar o aplicativo do Google+ (para instalar, basta clicar aqui). O aplicativo já estava disponível para aparelhos Android, mas aguardava aprovação da Apple para o sistema iOS.

Muito semelhante à versão para Android, o Google+ para iPhone permite realizar praticamente todas as ações da rede social quando visualizada a partir de um navegador. É possível, por exemplo, acompanhar os posts dos amigos mais próximos, ou melhor, dos círculos. Outras opções são compartilhar fotos, iniciar bate-papo com amigos, gerenciar os contatos dos círculos e editar informações de privacidade.

A primeira impressão do UOL Tecnologia foi bastante positiva. O Stream (espécie de Feed de notícias do Facebook) funcionou perfeitamente, assim como a postagem de fotos: praticamente instantânea. Na segunda tentativa em que tentamos fazer o upload de uma foto, porém, o aplicativo encerrou inesperadamente. Ainda assim, essa foi o único revés técnico que encontramos por ora.

O aplicativo está disponível gratuitamente na AppStore e pode ser baixado por brasileiros normalmente. Funciona com os sistemas iOS 3.1 ou superior. Ah, claro, precisa ter uma conta no Google+ para usar.

Lá do Engadget
Imagem: reprodução 

  1. Alex Sandro Fagundes

    19/07/2011 14:26:21

    É uma pena o apps não estar liberado para iPod Touch

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso