Blog do UOL Tecnologia

Vídeo mostra suposto smartphone Nokia com Windows Phone em funcionamento

Rodrigo Vitulli

Ao que parece, o primeiro smartphone Nokia com o Windows Phone 7 (WP7) foi avistado em pleno funcionamento. Em um vídeo divulgado pelo blog WPCentral, um protótipo muito parecido com o mostrado pelo CEO da Nokia, Stephen Elop, durante uma conferência no mês passado, executa perfeitamente a versão Mango do sistema operacional da Microsoft para smartphones.

O aparelho parece ser muito parecido com o recém-lançado Nokia N9, que na versão atual funciona com o sistema (praticamente natimorto) Meego. Quase na metade do vídeo, a mão misteriosa que manuseia o aparelho pressiona o botão de power, e o sistema inicia. O procedimento é rápido e a versão do WP7, supostamente destinada a desenvolvedores.

A reação é quase inevitável: “Legal!, a pareceria promete, mas, se esse vídeo for de um protótipo real, Nokia e Microsoft terão que se esforçar um pouco mais para tentar encantar”.

Acompanhe:

Lá do Gizmodo US

  1. Daniel

    19/07/2011 22:47:08

    Achei a interface fraca. O menu secundário (em lista) tem muito a cara dos celulares não smartphones da nokia.Bônus: unha grande do dedo mindinho da mão que mostra o celular. Fica claro no segundo 25/26.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso