Blog do UOL Tecnologia

Aplicativo oficial do Facebook para iPad está escondido na versão para iPhone

Rodrigo Vitulli

Uma das aplicações mais pedidas para o iPad talvez estivesse o tempo todo diante dos nosso solhos, mas camuflada. Sim, senhores, o aplicativo oficial do Facebook para iPad, segundo o site de notícias norte-americano Tech Crunch, já existe e ele é, de acordo com os relatos, muito bem feito. O fato é que o código fonte do aplicativo para iPad está escondido no aplicativo oficial para iPhone. Com alguns ajustes no tablet (o que não é recomendável), é possível obter a versão oficial do aplicativo do Facebook o iPad.

Quem descobriu o segredinho de Mark Zuckerberg foi o hacker @AeroEchelon. Ele inclusive postou no Twitter um minitutorial sobre como revelar o aplicativo escondido. Aparentemente a brecha foi liberada a partir da atualização do aplicativo (3.4.4) divulgada no último domingo (24).

Os relatos em torno do suposto aplicativo oficial são bem animadores. Ele seria mais estável que a malfadada versão para iPhone e sua visualização, otimizadas para a tela de 10 polegadas. Um menu com as principais seções da rede localizado no lado esquerdo da tela seria a principal mudança. Além disso, alguns ajustes de layout mínimo podem ser vistos nas imagens abaixo:

ATUALIZAÇÃO: Testamos e comprovamos! O aplicativo para iPad realmente está camuflado na última atualização (3.3.4) divulgada pelo Facebook. Mark, fala para a gente, foi de propósito, né?

Lá do TechCrunch