Blog do UOL Tecnologia

Um em cada cinco americanos já deixou o celular cair no vaso sanitário, diz pesquisa

Rodrigo Vitulli

Existem, pelo menos, três dezenas de comunidades no Orkut com o tema “meu celular já caiu na privada”; a maioria delas conta com mais de 100 membros. Aparentemente existe uma magnetismo instransponível entre o vaso sanitários e telefones móveis.  Uma pesquisa divulgada pela empresa Plaxo confirmou essa teoria e  mostrou que 19%  dos entrevistados já deixaram o celular cair na malquista privada. Mas será tão difícil assim manter o aparelho a uma distância segura?

A pesquisa, realizada com mais de 1.000 norte-americanos, tem o foco em como as pessoas estão fazendo o backup dos dados de seus celulares. Entre todos os desastrados, 55% declararam que a maior perda não foi o valor monetário do celular, mas os números, fotos, emails e endereços dos contatos armazenados. No total, um em cada dez entrevistados disse que a oportunidade de guardar os dados em outro local de fácil acesso “não tem preço”.

Logo após a hilária e nojenta situação de deixar o celular cair como um…. bem, cair na privada, o estudo mostrou que 15% dos que responderam à pesquisa tiveram os aparelhos quebrados pelos filhos. O restante alega ter esquecido os celulares em taxis, restaurantes e shoppings.

É, o backup é importante, mas que tal deixar o aparelho bem guardado enquanto faz as necessidades?

Se mesmo assim o impensável acontecer, cuidado para não ficar entalado na privada como este chinês:

Veja a notícia completa aqui: Chinês fica preso no vaso sanitário ao tentar recuperar celular

Imagem: GettyImages e reprodução

  1. gleicy

    27/07/2011 12:48:09

    e o q eu tenho a ver com isso? fala serio uol...q falta de criatividade hen?

  2. glaucio

    27/07/2011 10:41:15

    Minha amiga já deixou tb. Nossa que notícia importantíssima ! E ainda se gasta dinheiro pra fazer esse tipo de pesquisa, mudou a vida de muita gente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso