Blog do UOL Tecnologia

Cara-de-pau se passa por milionário cafona para conseguir emprego no Google

Rodrigo Vitulli

Não é de hoje que o Google é considerado uma das melhores empresas para se trabalhar, mas você estaria disposto a pagar um mico gigante e em rede mundial para ter um crachá da empresa com seu nome? Se você respondeu que não, saiba que está atrás de Matthew Epstein. Se você respondeu que sim, prepare a criatividade e o estado de espírito para quando encontrar com ele na dinâmica de grupo do Google.

O sujeito mencionado acima foi audacioso o suficiente para criar um site à imagem e semelhança do Google e implorar por um emprego. O destaque da página é um vídeo, no qual Matthew aparece de cueca, bigode e representa um milionário cafona, que pinta as unhas de rosa, não consegue fazer uma flexão de braço e gosta de animais empalhados. Tudo para tentar justificar o porquê de ser contratado.

O site se chama “Google Please Hire m.e.” (Google, me contrate, por favor) e abusa da ironia para chamar a atenção do RH da empresa. O currículo do rapaz (bem completo, por sinal) e uma lista com as dez principais razões para ser contratado são outros destaques. Dentre alguns itens sérios da lista estão: “eu tenho um bigode”; “eu fico bem de terno”.

Justiça seja feita: ao final do vídeo, Matthew Epstein, sem bigode, esclarece a brincadeira e diz que a intenção de ser contratado é realmente séria. Ele também diz ter vasta experiência no mercado digital e ter trabalhado nas empresas listadas em seu currículo.

Por tamanha cara de pau e criatividade, a gente pede: Google, dá uma chance para ele!!

ATUALIZAÇÃO: de acordo com o blog de Matthew Epstein, menos de 36 horas depois do início da campanha (começou no dia 01/08), ele recebeu um email de alguém com o remetente “@google.com”, o endereço oficial da empresa. A pessoa, que não teve o nome divulgado, convidou Epstein a preencher um formulário comum, que cadastra possíveis empregados.

Mas, como Epstein faz questão de dizer, não houve nenhuma garantia ou promessa de emprego por parte do Google. Mesmo assim, o audacioso rapaz já recebeu propostas de emprego de outras empresas.

Lá do TechCrunch
Imagem: reprodução