Blog do UOL Tecnologia

Windows 8 terá loja de aplicativos virtuais, indica post oficial

Rodrigo Vitulli

Muito se falou sobre uma possível loja virtual de aplicativos para o Windows, mas o fato é que a Microsoft nunca havia confirmado nada a respeito. As imagens que circularam pela rede sobre um suposto projeto relacionado ao assunto foram confirmadas como falsas (mas ilustram este post).  Porém agora a informação é oficial, e o Windows 8 terá, sim, uma loja virtual de aplicativos.

A confirmação foi publicada em um post no blog oficial da empresa sobre o desenvolvimento do novo sistema operacional. No texto, Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows Live, divulgou o nome das equipes que estão trabalhando no desenvolvimento do Windows 8. Uma das equipes foi denominada como “app store team” (time da loja de aplicativos).

Outras equipes também foram listadas, como “time de compatibilidade de dispositivos”, “aplicativos e experiência de mídia”.

Sim, senhores, a despeito da Apple, a Microsoft parece seguir o mesmo caminho de oferecer softwares mais baratos sem o custo de mídia física e distribuição. Será o fim da mídia física? Nunca se sabe…  A Apple passou a distribuir cópias do Mac OS X Lion em pendrives que custam R$ 200. Nunca se sabe…

O que se sabe de concreto sobre o Windows 8 está nas imagens abaixo:

Preview – Windows 8

Veja Álbum de fotos

Lá do Gizmodo US
Imagem: reprodução