Blog do UOL Tecnologia

Criadora do site ‘Huffington Post’ quer que você durma longe do celular

Juliana Carpanez

Arianna Huffington defende que os internautas não fiquem o tempo todo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Arianna Huffington é dona do site “Huffington Post”, que produz conteúdo próprio e também dá link para diversas outras fontes, quando assim considera interessante. A dona da página comprada pela AOL por US$ 315 milhões tem três Blackberrys e não tirou o olho de um deles nem durante sua palestra no evento info@trends, nesta sexta-feira (2), em São Paulo. Apesar do perfil ultraconectado, o conselho dela é: durma com o celular sempre longe da cama (nem que aquela seja a última tomada da casa, acrescenta o Gigablog).

Isso porque a mulher ultraconectada defende (e muito) momentos offline para “podermos nos conectar com nós mesmos”. E se o telefone estiver perto da cama, diz Arianna, ele vai prejudicar seu sono. Você vai usá-lo até dormir e pode até acordar para dar uma olhada na timeline do Twitter, que toma bons rumos na madrugada. “Hoje eu presenteio meus amigos com aqueles despertadores antigos [sem dock para carregar celulares]”, brincou a executiva de origem grega (marca que ainda carrega no forte sotaque).

A defensora do sono disse ter descoberto que a vida 100% online não vale a pena depois de um acidente causado por noites em claro, conectada. Durante uma viagem, enquanto procurava a universidade onde sua filha estudaria, ela deixou de entrar na internet de dia para realizar todas suas atividades online à noite. Até que, ao voltar para casa, acabou desmaiando de exaustão sobre sua mesa de trabalho. Quebrou o maxilar e teve de tomar alguns pontos na região do olho.

“É importante desconectar-se para recarregar as energias”, afirmou Arianna para uma plateia completamente equipada de notebooks, iPads e celulares em atividade. #ficadica pessoal!