Blog do UOL Tecnologia

Perfil da rede CBS no Twitter publica post sobre morte de Steve Jobs

Rodrigo Vitulli

A rede de televisão norte-americana CBS publicou na última sexta-feira um tuíte em seu perfil ''What's Trending'' (“Qual é a tendência?”, em português), alegando que Steve Jobs, segundo fontes, possivelmente estaria morto. O tuíte foi apagado menos de um minuto depois, mas foi tempo o suficiente para que os mais de 11 mil seguidores respondessem a mensagem, espalhando o boato pela rede social.

Poucos minutos após a publicação, o perfil ''What's Trending'' divulgou um tuíte corrigindo o mal entendido com a seguinte mensagem: “Desculpe-nos, as notícias sobre a morte de Steve Jobs não foram confirmadas”.

Steve Jobs renunciou oficialmente do comando da Apple alegando problemas de saúde. Em seu lugar, Jobs indicou Tim Cook, ex-chefe de operações da companhia.

Em agosto de 2008, a agência de notícias Bloomberg publicou por engano um obituário de Steve Jobs com mais de 17 páginas. Na época, Jobs ainda era o CEO da companhia. Até a data presente, não há notícias confirmadas sobre o estado de saúde do ex-CEO da Apple, apenas fotos como a que ilustra o álbum abaixo:

Lá do Gawker