Blog do UOL Tecnologia

Pai assiste ao parto do filho transmitido pelo Skype e iPad

Ana Ikeda

Teletransporte ainda não existe (por enquanto…), mas o Skype  já quebra o nosso galho para matar a saudade daquelas pessoas queridas que moram longe. No caso de Joshua Sanchez, soldado americano em serviço no Afeganistão, bastou um iPad com o software de videochamadas pela internet para que ele pudesse acompanhar o nascimento do filho, a mais de 12 mil quilômetros de distância.

Sanchez assistiu ao parto, realizado na cidade de Gonzales (EUA), com a ajuda de um computador emprestado por um civil no Afeganistão, enquanto seus cunhados se revezaram para segurar um iPad com o Skype ligado para que ele visse as cenas da namorada, Monica Leal, dando à luz a Bradyn (que é muito #fofo ——->).

A última vez que Sanchez viu Monica pessoalmente havia sido em fevereiro. “Foi difícil não ter o apoio emocional, nem tê-lo aqui para me acompanhar ao médico e tudo mais”, disse Monica ao jornal local. “Agora ele disse que tudo o que espera  é segurar o Bradyn e encontrá-lo face a face”, completou.

Bradyn nasceu com 3,316 kg e foi o pai que deu a notícia aos amigos e parentes que estavam na sala de espera, logo após o parto, também pelo iPad segurado pelos cunhados.

É possível também para usar o Skype no iPhone, veja como:

Lá do Gonzales Inquirer.

Foto: Reprodução

Tags : ipad skype