Blog do UOL Tecnologia

Tema para iPhone reproduz sistema operacional dos Macs (jailbreak)

Rodrigo Vitulli

É inegável que os designers do novo sistema operacional para Macs, Mac OS X Lion, beberam na fonte do iOS. A inspiração é direta: controles realizados com gestos simples e o LauchPad são praticamente reproduções do que acontece no iPhone e iPad, só que nos computadores. E se fosse o contrário?

Os hackers do grupo DreamBoard resolveram sair da suposição e criaram um tema visual para iPhone que é praticamente uma cópia do Lion. Para utilizá-lo o usuário precisa ter feito o jailbreak (modificação que permite a instalação de aplicativos não oficiais) no iPhone.

Mas a brincadeira vai além de ser um simples tema e adiciona funcionalidades realmente interessantes ao celular. Por exemplo: é possível acessar arquivos internos do iPhone utilizando a interface gráfica no próprio celular, minimizar e organizar arquivos em janelas, configurar um Dock exatamente igual ao do Lion, além de permitir acessar e-mails e mensagens diretamente da tela de travamento.

Confira no vídeo abaixo (em inglês):

Se você tem um iPhone desbloqueado e está supercurioso para instalar o tema, siga as instruções disponíveis no site Lifehacker (por sua conta e risco, ein 😉 )

Lá do Engadget
Imagem: divulgação