Blog do UOL Tecnologia

Pulseira compatível com iPhone mede qualidade do sono do usuário

Rodrigo Vitulli

Uma notícia do UOL de 20 de julho de 2011 traz a seguinte manchete “Compadre Washington enfrenta dificuldades para dormir”. O que o sono de beleza do cantor tem a ver com o Gigablog? Bem, nada. Mas se ele estivesse usando o acessório “Zeo Sleep Manager Mobile”, para iPhone, certamente poderia lidar com o problema de insônia mais facilmente.

Anunciado nesta quarta-feira (28) pela empresa Zeo, o acessório é uma espécie de pulseira eletrônica que se conecta ao celular do usuário por meio de um aplicativo próprio e transmite informações a respeito de sua noite de sono. A pulseira mede, por exemplo, quanto tempo o usuário passou em estado profundo de sono, ou se teve interrupções corriqueiras.

As informações são posteriormente sincronizadas com o site da empresa, que irá gerar relatórios sobre a qualidade do sono de seus clientes. Com base nos dados, o usuário poderá tomar atitudes que diminuam a probabilidade de se ter uma noite mal dormida, como evitar cafeína, estresse ou álcool. Além disso, também é possível estabelecer metas e gerenciar mais facilmente as horas de sono.

O Zeo está disponível para pré-venda no site oficial da marca por US$ 99. Por enquanto, somente o sistemas iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) são compatíveis com o acessório, mas a empresa promete uma versão para Android em breve.

Está vendo só, Compadre Washington. Só porque você foi eliminado da “A Fazenda”, isso não quer dizer que você não pode ter uma boa noite de sono.

Lá do Cnet
Imagem: divulgação