Blog do UOL Tecnologia

Vídeo disponível na web mostra suposta nova versão do Android

Rodrigo Vitulli

Enquanto o evento da Apple sobre o novo iPhone se aproxima, Google e Samsung preparam suas garras para dar o troco. Em um evento marcado para o dia 11 de outubro (sete dias após o da Apple) as duas empresas supostamente apresentarão novidades sobre o novo sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, que deve vir embarcado em um aparelho Samsung Nexus S ainda mais potente.

As razões para acreditar no lançamento são grandes. O Google já havia anunciado uma versão com esse codinome que seria compatível com tablets e celulares para o segundo semestre de 2011. Os rumores aumentaram ainda mais depois que um vídeo mostrando o suposto novo sistema operacional foi publicado pelo site Engadget.

No vídeo, uma mão misteriosa opera um Nexus S aparentemente com as mesmas configurações do atual, mas com modificações profundas na interface do sistema operacional.

Logo na tela de desbloqueio é possível acessar a câmera do aparelho, sem mesmo desbloqueá-lo (muito útil nos momento imprevisíveis). Além disso, nota-se recursos adicionais de câmera, um botão exclusivo do Google na tela principal, que reúne todos os aplicativos fornecidos pela empresa, e design bastante parecido com o Honeycomb, versão do Android exclusivo para tablets.

Segundo o Engadget o sujeito que divulgou o vídeo simplesmente comprou o aparelho no eBay, e ao liga-lo pela primeira vez, notou que o sistema era um pouco diferente do que conhecia. Depois de divulgar o vídeo, a fonte confirmou ao site que o aparelho foi bloqueado remotamente.

Será mesmo que esse é o novo Android? Veja o vídeo: