Blog do UOL Tecnologia

Versão beta do iTunes ‘entrega’ iPhone 4S

Rodrigo Vitulli

Um balde de água fria para os que estão esperando ansiosos por um iPhone 5, fininho, mais leve e com tela maior. De acordo com códigos inseridos na versão beta do iTunes (10.5 beta 9), a Apple reserva apenas um upgrade no smartphone, que passaria a se chamar iPhone 4S. As informações foram divulgadas pelo site norte-americano AppleInsider.

Na verdade, a informação não está nem um pouco escondida. Ela está aberta para quem quiser ver, dentro do pacote de instalação. Ao listar os componentes compatíveis com o beta do iTunes, a Apple “deixou escapar” um modelo desconhecido, com a denominação 4S. O aparelho está listado nas cores preto e branco.

Não seria estranho se a Apple optasse por um modelo mais potente do smartphone já produzido. O iPhone 4 é um dos maiores sucessos da companhia e ainda obtém índices favoráveis de venda. Uma melhora na capacidade de processamento, conexão e uma câmera mais potente seriam atrativos suficientes para alavancar ainda mais as vendas.

Apesar disso, o iPhone ficaria um pouco defasado em relação ao tamanho de tela e espessura, se comparado aos principais concorrentes.

Outra evolução possível: os modelos mais recentes de iPhones listados no iTunes têm versões de sinal CDMA e GSM. O que aparentemente seria o 4S é único, ou seja, supostamente compatível com as duas variações.

A verdade só o tempo (1 dia só) dirá. A Apple surpreenderia aos fãs e ao mercado se lançasse um modelo reformulado e com novo design. Ainda assim, não seria dispensável um modelo mais barato chamado de 4S.

Ei, Tim Cook, o que você reserva para nós?

Lá do AppleInsider
Imagens: reprodução