Blog do UOL Tecnologia

Respostas engraçadinhas mostram que comando de voz do iPhone 4S é um piadista

Rodrigo Vitulli

O tal do iPhone 4S ainda nem começou a ser vendido e já tem gente conversando com o Siri, o programa de reconhecimento de voz do iPhone, por todos os lados. Na verdade, a Apple espalhou alguns aparelhos por aí, para que sejam feitos testes e reviews. E não é que o Siri fala mesmo!? Não só fala como também tem um senso de humor para lá de engraçadinho.

Tanto que já existe um blog exclusivo para mostrar apenas as respostas mais cômicas d@ Siri, o ''Shit That Siri Says''. As frases foram tiradas de um post do site “This is My Next”, mas o site tem tudo para ‘bombar’ à medida que mais pessoas comprarem o iPhone 4S.

O Siri é mais do que um mordomo virtual. Ele é, por exemplo, seu confidente e cumplice. Quando você diz para ele que “precisa esconder um corpo” (credo, que coisa horrível), ele lhe devolve sugestões de locais apropriados: minas, aterros, pântanos.

Mas o Siri também consegue ser seu brother conselheiro. Se você perguntar, por exemplo, onde é possível encontrar drogas, ele lhe indica algumas clínicas de reabilitação.

Tudo indica que as respostas mais cômicas são mesmo brincadeiras dos engenheiros da Apple. Elas são chamadas de easter eggs (alguns dos easter eggs mais legais do mundo da tecnologia você vê no álbum abaixo). A evidência mais contundente para a teoria de que algumas brincadeiras são meticulosamente pensadas está em umas das perguntas mais cruciais do universo:

– Siri, qual é o sentido da vida?

– Eu não sei, mas existe um aplicativo para isso!

Rá!, quem mais colocaria o slogan da Apple como resposta senão um engenheiro engraçadinho da própria empresa.

Lá do This Is My Next/Wired
Imagens: reprodução