Blog do UOL Tecnologia

Vídeo mostra esforço de insetos para carregar a bateria de smartphone

Rodrigo Vitulli

Mas, afinal, o que é preciso para recarregar a bateria de um smartphone? Um cabo com conexão USB e um computador? Um carregador de tomada? Um bando de insetos e uma parafernália sem igual? Todas as anteriores… (mas não ao mesmo tempo)

Para provar que a sua mais nova linha de processadores para dispositivos móveis é extremante eficiente em relação a gasto de energia, a fabricante Qualcomm, especialista em telecomunicação, escalou um circo de insetos. No vídeo propaganda da linha de processadores Snapdragon, um exército de insetos fazem esforços para gerar energia suficiente e alimentar a bateria de um smartphone.

Um gafanhoto gira um pedal enquanto uma tarântula pratica esteira. A energia gerada com o movimento dos animais é convertida em eletricidade capaz de recarregar a bateria do celular.

Apesar do esforço dos animais, o Qualcomm alega que nenhum dos bixinhos foi maltratado durante as filmagens e que um especialista em insetos, um entomologista, acompanhou de perto todo o processo para impedir que tanto o escorpião, a aranha, o besouro e o gafanhoto ganhassem o cachê. Ah, sim, eles também pediram um banquete de moscas no camarim.

A empresa não assume, no entanto, o uso de qualquer tipo de computação gráfica no vídeo. Se essa moda pega…

Veja:

 

Lá do Mashable