Blog do UOL Tecnologia

Britânico ganha prótese de braço com smartphone embutido, segundo jornal

Ana Ikeda

O jornal britânico “Telegraph” noticiou uma história bem curiosa nesta terça (25), a do inglês Trevor Prideaux, que usa uma prótese de braço que vem com um smartphone embutido.

Prideaux, que tem 50 anos, nasceu sem o braço esquerdo usa próteses desde os três anos de idade. Ele obteve ajuda de especialistas médicos e chefes de comunicação da Nokia, fabricante de celulares, para ganhar essa “prótese biônica”, segundo o jornal.

Dentro do braço protético fica um Nokia C7, que de acordo com Prideaux, é bem mais fácil de ser usado nessa posição. “Desde que possuo um celular e com a invenção do iPhone, ficou claro que esse pedaço de tecnologia não foi idealmente concebido para ser usado com uma só mão”, disse.

Segundo a reportagem, Prideaux tentou contatar a Apple para tentar adaptar a prótese a um iPhone, mas a empresa teria se recusado a cooperar. Foi em uma visita a uma loja local da Nokia que a ideia teria novamente “ganhado vida”. Em cinco semanas, a prótese com celular embutido foi criada no Exeter Mobility Centre.

“Agora quando recebo uma ligação, posso atendê-la diretamente segurando o telefone perto da minha orelha ou colocar no viva-voz. Também posso removê-lo se precisar. Enviar mensagens de texto também é muito mais fácil e seguro”, comemora Prideaux.

Por que ninguém pensou nisso antes?

Lá do Telegraph.

Foto: Reprodução.