Blog do UOL Tecnologia

Nokia revela possível projeto de tablet com tela flexível durante evento

Rodrigo Vitulli

Em entrevista aos jornalistas norte-americanos Walt Mossberg e Kara Swisher, durante o evento All Things Digital, em junho de 2010, Steve Jobs disse que telas flexíveis são algo de um futuro distante e que nossa tecnologia não conseguiria prover isso atualmente. Pois o aclamado ex-CEO não estava completamente certo, e a Nokia provou isso hoje.

Tudo bem que a declaração de Jobs aconteceu há mais de um ano, mas a Nokia parece estar envolvida em um projeto de telas flexíveis há mais tempo do que isso. Durante o evento em que apresentou sua nova linha de celulares com Windows Phone 7, a empresa deu uma pequena demonstração sobre o que reserva para o futuro: o site norte-americano CNET flagrou imagens do projeto “Nokia kinetic device”, uma espécie de tablet com formato flexível (sem tela sensível ao toque).

Os representantes da Nokia que estava no local, segundo o site CNET, não deram informações sobre possíveis aplicações, configurações ou data de lançamento, mas o vídeo divulgado impressiona. Ao fazer movimentos giratórios com a tela, o aparelho foi capaz de dar zoom em fotografias e pausar/reproduzir músicas.

Por essa nem Jobs esperava. Confira o vídeo do CNET:

Lá do CNET
Imagem: reprodução