Blog do UOL Tecnologia

Mesa com câmera embutida tuíta foto do seu almoço automaticamente

Rodrigo Vitulli

Fato: algumas pessoas tem fixação por tirar fotos da própria comida e postar em redes sociais. No Instagram, popular rede social de fotografia para iPhone, existem perfis que são especialistas no assunto. Se você é desses que não pode ver um prato bem feito que o confunde com uma top-model, vai adorar a mesa Delen Memory Table.

Criada pelo designer David Franklin, a mesa vem com uma haste, que, por sua vez, carrega uma câmera fotográfica na extremidade. A câmera pode ser programada para registrar momentos da refeição e enviar automaticamente para redes sociais, como o Twitter.

A Delen Memory Table é bonita por si e poderia servir de mobília mesmo sem a câmera. Claro que ela tem funções um pouco mais… digamos… úteis. O designer prevê que sua invenção seria muito útil, por exemplo, aos que gostam de criar animações no estilo stop motion, que registra quadro a quadro movimentos de objetos.

A mesa não existe enquanto produto industrial e foi criado apenas de forma experimental. Mas se você gostou muito da ideia, pode mandar um e-mail para o criador: davidfranklin10@aol.com. Quem sabe ele não faz uma por encomenda?

Lá da Wired
Imagens: reprodução/ Design Milk