Blog do UOL Tecnologia

Ai se eu te pego, Europa: música de Michel Teló é top 10 na iTunes Store em 6 países do continente

Guilherme Tagiaroli

Que o cantor Michel Teló é o maior artista vivo em atividade no Brasil não há dúvidas*. Depois de a música “Ai se eu te pego” estourar no país, ela já é top 10 entre as mais baixadas na iTunes Store em 6 países da Europa: Espanha (1º), Suíça (5º), Portugal (2º), Holanda (5º), Luxemburgo (9º) e Itália (1º). A informação pode ser conferida no site da Apple que mostra as músicas mais baixadas na iTunes Store.

O interessante, ao ver a boa posição da música no ranking europeu, é que mesmo em países cuja língua nativa é muito diferente do português (como o alemão, falado na Suíça, e o holandês), o Michel Teló faz sucesso.

O fenômeno “Ai se eu te pego” foi parar na Europa de uma forma muito peculiar: a música ficou conhecida no Velho Continente depois que o jogador português Cristiano Ronaldo comemorou um gol fazendo a libidinosa coreografia característica da canção.

 

[Em tempo, no dia do lançamento da iTunes Store no Brasil, “Ai se eu te pego” também estava entre as mais baixadas do país. Michel Teló perdia para a cantora Adele. Mesmo na Argentina, a música também é sucesso: é a segunda mais baixada].

* Sim, caro leitor, é um comentário irônico.

___

Lá do site da iTunes Store da Apple (lembrando que o ranking pode mudar a qualquer momento)

Imagem: Shin Shikuma/UOL