Blog do UOL Tecnologia

Sátira transforma o recurso Siri da Apple em “Brinquedo Assassino”

Guilherme Tagiaroli

O Siri é um dos três recursos que diferenciam o iPhone 4S da versão anterior – a saber, os outros são o processador e a resolução da câmera – e o preferido dos fãs da Apple que pegaram fila para comprar o smartphone na estreia no Brasil.

Pensando na chatice no poder de convencimento dos fãs da marca que gostam de argumentar o quão inovador é o serviço, o Rooster Teeth, produtora de vídeos americana que ODEIA “adora” a Apple e tem o costume de usar elementos de videogame em seus vídeos, fez uma pequena zueira com o recurso tão amado do novo iPhone 4S.

Em vez de fazer um vídeo falando das utilidades do Siri, eles fizeram uma sátira com o “assistente pessoal” da Apple. O nome do vídeo já dá sinais do que esperar da brincadeira: “Siri: The Holiday Horror Movie” (Siri: o filme de terror das férias).

O vídeo (todo em inglês) mostra uma celebração de Natal em que todos ganham um iPhone 4S. Um dos “felizardos” testa o Siri e pergunta “qual é o sentido da vida?” e o assistente pessoal do iPhone 4S responde: “A vida não tem sentido.” A partir daí, a história só vai piorando: em uma ocasião, o Siri conduz um motorista para um penhasco, já em outra, o Siri transforma o iPhone em uma faca e acaba assassinando o usuário.

Enfim, a sátira sugere uma espécie de revolta do Siri transformando-o numa espécie de “Brinquedo Assassino”. Para comprovar a tese, veja o vídeo abaixo (mesmo em inglês, dá para entender a ideia geral):

__

Lá do canal do Rooster Teeth no YouTube

Imagem: Divulgação e Reprodução