Blog do UOL Tecnologia

Em férias no Uruguai, fundador do Facebook exige troca de todos móveis de mansão

Guilherme Tagiaroli

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante a ''Allen & Company Sun Valley Conference'', em Sun Valley, na Califórnia

Após passar quase duas semanas no Vietnã, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, mudou completamente de ares e veio passar o fim de suas férias no Uruguai. Segundo a mídia local, Marquinho (apelido pelo qual já foi tratado diversas vezes neste espaço) veio acompanhado por Priscila Chan, sua namorada, e vários amigos, incluindo Sean Parker – cofundador do Napster e antigo diretor do Facebook. Eles ficarão em uma mansão de um empresário americano em Punta Del Este alugada por “alguns milhões”.

Além da presença ilustre de Zuckerberg, o que chamou a atenção da mídia uruguaia foi a lista de “exigências” feitas por Marquinho para o aluguel da mansão. A lista não inclui centenas de toalhas brancas ou bebidas excêntricas, mas é digna de estrela do rock. Veja abaixo algumas exigências dele para uma estadia de UMA SEMANA no local:

– Todos os animais de estimação da mansão tiveram que ser levados a veterinários. A razão, segundo informa o jornal uruguaio “El Pais”, é que algumas pessoas do grupo de amigos do Marquinho são muito alérgicas.

– Foram contratados 8 profissionais para servirem eles durante os 8 dias de estadia: um chefe de cozinha, um cozinheiro, duas empregadas domésticas, dois guarda-costas e, pelo menos, dois seguranças.

– Antes de receber o grupo, a mansão teve que ser limpa com produtos especiais.

– E o mais impressionante: a mansão teve TODOS os móveis trocados só para receber os amigos do Marquinho. Após eles deixarem a casa, os móveis antigos voltam.

Mark Zuckerberg chegou ao Uruguai nesta segunda-feira (2) e ficará no país por oito dias, segundo a mídia local. Antes de ir para o país, ele passou rapidamente por Florianópolis.

Conheça fofocas e escândalos envolvendo famosos do mundo da tecnologia:

__

Lá do El País uruguaio via Gawker

Imagem: Scott Olson/Getty Images/AFP