Blog do UOL Tecnologia

Atualização do Instagram transfere fotos direto para álbum no Facebook (e em tamanho real)

Ana Ikeda

Quem atualizou o Instagram, aplicativo de fotos para o iPhone, nesta sexta (6) percebeu algumas mudanças sutis. Para alguns, será ótimo. Para outros (meu caso), nem tanto. Explico a seguir.

Entre as novidades, o Instagram agora publica fotos direto em um álbum especial do Facebook (que automaticamente fica com o nome “Instagram Photos”).  Ué, mas antes também não era possível postar fotos direto do smartphone para o perfil? Sim, mas eles apareciam só como uma atualização e não como um álbum.

Além do álbum específico, as fotos agora aparecem no tamanho real no Facebook (não mais pequeninas).

Para quem é novo no Instagram, essas novidades são ótimas: levam o conteúdo restrito do aplicativo para quem usa iPhone para o Facebook, onde serão vistas e compartilhadas pelos seus amigos (se assim você permitir nas configurações de privacidade na rede social).

Para os velhos de guerra, que já usavam aplicativos como o InstaFB, a mudança não é tão legal… agora você vai ficar com dois álbuns do Instagram no Facebook (vide imagem acima). E não compensa tentar juntar o velho com o novo. Mas se você conhece algum jeito fácil de mesclar 200 fotos de um álbum a um novo, é só deixar a dica nos comentários…

Aprovou as mudanças?

Como usar o Instagram

Veja Álbum de fotos

Lá do TechCrunch

Foto: Reprodução