Blog do UOL Tecnologia

Músico Neil Young afirma que Steve Jobs (aquele do iPod) gostava de ouvir discos de vinil

Juliana Carpanez

Steve Jobs transformou a forma como ouvimos música com o iPod, o tocador digital mais vendido em todo o mundo. Mas em sua casa, ele gostava mesmo era de ouvir discos de vinil (ou LPs). Isso segundo o roqueiro Neil Young (foto), que fez uma apresentação nesta terça (31) no evento D: Dive Into Media, na Califórnia.

Deve-se ter cautela com a informação. Primeiro, claro, porque Jobs não poderá desmenti-lo. Segundo porque o roqueiro está justamente trabalhando em um formato de músicas mais “puro” que os arquivos compactados. E, segundo Young, o cofundador da Apple gostava mais desse tipo de som no qual ele está trabalhando. #coincidência?

“Conversei com Steve sobre o projeto. Estávamos trabalhando nele. Se ele tivesse vivido mais, teria tentado o que estou tentando fazer”, disse, segundo o “Daily Mail”. Seu projeto consiste em um novo formato que não altere a qualidade das canções. “Vivemos em uma era digital e, infelizmente, ela está degradando nossa música.”

Por conta do tamanho dos arquivos, um tocador seria capaz de armazenar somente 30 álbuns. Além disso, cada canção levaria 30 minutos para ser baixada. Será mesmo que Steve Jobs gostaria da ideia?

Foto: Getty Images

Lá do: Daily Mail