Blog do UOL Tecnologia

Campuseiros detonaram 2 toneladas de batatas fritas; veja dados curiosos do evento

Ana Ikeda

Depois de uma semana de “muita conexão” (e calor em São Paulo), finalmente acabou a Campus Party. Há quem esteja estranhando o silêncio diante do computador dentro do quarto e sentindo saudade de toda aquela agitação; também tem aqueles que deram um beijinho extra na mamãe pelo arroz com feijão caprichado no almoço (uma semana à base de comida de restaurante, salgadinho e Cup Noodles não é fácil). Sem mais delongas, veja alguns números curiosos do mega acampamento deste ano:

O coração vai bem?
– Cerca de 2 toneladas de batatas fritas foram consumidas no refeitório da Campus Party; no total, 42 mil refeições foram servidas lá.

As mina pira
– Sete em cada dez participantes do evento são do sexo masculino.

Muita gente ‘xóvem’
– Oito em cada dez participantes têm idade entre 18 e 29 anos.

Emaranhado de fios
– Aquele pontinho de rede ligado no seu computador era o final de mais de 40 mil metros de cabo de rede; outros 40 mil metros de cabos de fibra óptica garantiram 20 Gbps para os campuseiros.

Gringoland
– Além de brasileiros, evento teve presença de pessoas de 20 países, entre eles Espanha, Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido, Chile, Alemanha, México, Japão (!!!), Itália, Equador e Argentina.

Orra, mêu!
– Quatro em cada dez campuseiros são paulistas; Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco são os demais Estados com mais representantes.

Tá ligado?
– Com 5.500 computadores sendo usados (sem contar demais aparatos, como ventiladores, aparelhos de som, luzes etc), o consumo elétrico foi de 5150 kWh (Quilowatt-hora). Tipo, na sua casa o consumo está provavelmente entre 51 e 300 kWh…

Money, Money. Money!
– Investimento no evento, segundo a organização, foi de R$ 18 milhões.

Cada teclada é um flash
– Foram 1.040 profissionais de imprensa cobrindo mais de 500 horas de conteúdo, 400 atividades e otras cositas más.

Os mano pira
– Em uma semana de evento, ao menos 30 gatas circularam por lá. Dá só uma olhada:

Evento de nerds em São Paulo também reúne gatas

Veja Álbum de fotos

Lá da Campus Party.

Imagem: Yasuyoshi Chiba/AFP.