Blog do UOL Tecnologia

Carro movido a Facebook levará amigos de SP a Salvador (com 220 mil ‘curtir’)

Guilherme Tagiaroli

Não há grandes problemas em ir de São Paulo a Salvador de carro – lógico, há dificuldades como o traseiro que perde a forma arredondada para dar lugar ao quadrado. Mas viajar em um automóvel que depende de curtidas no Facebook para se locomover acrescenta um grande problema, sobretudo para quem está dirigindo o veículo.

O fato é que, em função de uma promoção do Guaraná Antarctica, um grupo de três amigos foi desafiado a fazer o trajeto (São Paulo – Salvador) em um carro modificado que só se locomove baseado em inteirações no Facebook. Eles devem cumprir o trajeto até sexta-feira (17), início do Carnaval.

O carro é movido a gasolina, mas apenas se locomove baseado em interações no Facebook: a cada curtida, o carro pode percorrer 10 metros; a cada comentário, 20 metros. O trajeto é de 2,2 mil km e deve ser cumprido até sexta. No fim das contas, eles vão precisar de aproximadamente 220 mil “curtir” para passar o Carnaval em Salvador. Curtiu?

O estudante de zootecnia Marcos Carlos, 23 (o de camiseta branca na foto ao lado direito), sorteado pela marca, escolheu dois amigos para acompanhá-lo. Para incentivar que as pessoas curtam, todos eles contam com um smartphone e um iPad com conexão à internet. “Ficar pelado não é uma má ideia [para incentivar as pessoas votarem], mas apenas pedirei votos na cara dura”, disse.

O problema mesmo é se não rolarem as curtidas: o carro simplesmente para (sim, pode acontecer no meio da estrada). Pior ainda se não chegarem até a data estipulada, pois perderão o acesso a um camarote VIP do carnaval baiano. “Não sei o que fazer. Dependendo de onde a gente estiver, passamos [o Carnaval] por lá mesmo”, finalizou Carlos.

Em tempo, Marcos Carlos, que ganhou uma promoção por sugerir um novo slogan para a marca, conta que alguns amigos ficaram nervosos por terem sido “preteridos”. “Só escolhi quem não trabalhava e poderia vir”. Pode surgir daí um possível problema: a campanha contra de quem não foi escolhido.

__

Imagem: Divulgação.

Tags : facebook