Blog do UOL Tecnologia

Não é magia, é tecnologia: aplicativo promete remover pessoas indesejadas de suas fotos

Juliana Carpanez

Não é magia, é tecnologia. A empresa Scalado ganhou destaque no mundo todo nesta quarta-feira (15) ao prometer excluir itens e pessoas indesejadas de suas fotos. Isso com poucos cliques na própria câmera do celular, sem ter de usar Photoshop ou outras ferramentas de edição de imagem. O programa que realiza a proeza chama Remove e ainda não está disponível.

Se funcionar como promete (veja abaixo), será o fim daquele tiozão desconhecido na sua querida foto das últimas férias. Ou daquele (a) ex-namorado (a) que aparece ao seu lado no parabéns, de quem sua mãe não gosta de lembrar.

A novidade virou notícia após um teste do “Engadget”, que conta como você pode escolher os objetos a serem removidos (o tão tiozão, um carro ou aquela pomba que entrou na foto sem ser convidada). O site afirma que a tecnologia – testada em dois aparelhos com a plataforma Android — captura uma sequência de imagens, analisa todas elas e cria automaticamente uma foto composta na qual o usuário pode excluir alguns elementos.

A novidade, ainda sem data de lançamento, deve ser apresentada oficialmente na feira Mobile World Congress, realizada no final deste mês em Barcelona.

Lá do Engadget