Blog do UOL Tecnologia

Em uma hora, rasgador de apuração de SP ganha perfil no Twitter e mais de 700 seguidores

Guilherme Tagiaroli

A apuração do desfile de escolas de samba em São Paulo foi interrompida por um homem de uma agremiação – supostamente da escola Império de Casa Verde –, que invadiu a área do camarote da prefeitura e rasgou as cédulas dos jurados. Faltava apenas a apuração de dois jurados do último quesito. O fato é que o sujeito, conhecido na web como o ''rasgador de notas'', ficou famoso rapidamente na rede.

Em menos de uma hora após a confusão, que ocorreu por volta das 17h30, um perfil falso no Twitter ganhou mais de 700 seguidores apenas por levar o nome @RasgadordeNotas e tirar sarro da situação. (Atualizando: o perfil já está com mais de 1.400 seguidores).

O perfil posta várias mensagens brincando com a bagunça que houve durante a apuração. Segue abaixo algumas delas:

 

 

A ação do rasgador de notas desencadeou em uma série de outros fatos: vários membros de escola destruiram a barreira que protegia os membros da Liga das Escolas de São Paulo, os troféus foram quebrados e um carro da escola de samba Pérola Negra foi queimado.

Segundo a polícia, o rasgador de notas e um outro membro de escola de samba foram presos logo após o ocorrido. Mais informações sobre o caso, veja em UOL Carnaval.

__

Imagem: Reprodução/TV Globo.

Tags : twitter