Blog do UOL Tecnologia

Primeiro a comprar novo iPad na Inglaterra “passa a perna” em quem acampou por dias

Ana Carolina Prado


Chris Leydon (esq.) mostra comprovante de primeiro da fila na PC World em foto do Twitter

Muitos britânicos esperaram na fila da loja da Apple em Londres por dias para comprar o novo iPad. Já havíamos falado por aqui que ela aparentemente havia sido inaugurada no sábado – seis dias antes do início das vendas. Ao longo da semana, mais gente foi chegando. Mas o primeiro britânico a conseguir comprar o seu teve de esperar “apenas” seis horas. E em outra loja.

O autor do feito foi Chris Leydon, um jovem de 22 anos. Ele não usou de nenhum artifício ilícito ou imoral (?) para conseguir isso, só foi mais espertinho. Em vez de esperar na porta da Apple Store, que abriria apenas às 8 horas da manhã desta sexta (16), acompanhou rumores no Twitter de que uma unidade da rede de lojas de eletrônicos PC World (que fica a menos de cinco minutos da Apple) começaria as vendas à meia-noite. Ligou para a loja para verificar, eles confirmaram e ele correu.

Leydon chegou por volta das 18h da quinta-feira (15) e, para sua surpresa, viu que era a única pessoa da fila. Então ele esperou mais seis horas e a loja abriu. Simples assim. E a gente fica imaginando a raiva de quem estava na outra há dias sem tomar banho e comer direito. Se bem que deve ser uma emoção especial comprar um lançamento na própria loja da marca, né? Vai saber.

Foto do primeiro novo iPad vendido no Reino Unido, postada por Chris Leydon no Twitpic

 

Lá do TechCrunch

Fotos: Reprodução/Twitter