Blog do UOL Tecnologia

Boobstagram exibe fotos de decotes femininos em prol de campanha contra câncer de mama

Guilherme Tagiaroli

Os franceses Julien GLT e Lionel  Pourtau criaram um site que, num primeiro momento, pode parecer perverso, mas ele tem boas intenções. Ele reúne dois elementos que fazem sucesso na internet: moças pouco vestidas + Instagram [este último, faz muito menos sucesso que o primeiro].  Trata-se do Boobstagram.

O Boobsgram é um site que reúne fotos de decotes de moçoilas cuidadosamente filtradas pelo aplicativo criado pelo brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, seu amigo. De acordo com a descrição do site, a ideia é alertar as mulheres a fazerem exames preventivos contra o câncer de mama.

O lema da página, que existe desde o ano passado, é “Mostrar os seios na web é bom, mostrar eles a um médico é melhor ainda.”

O site, todo em francês, diz que o câncer de mama é diagnosticado em cerca de 50 mil mulheres por ano no país, e quanto antes elas tiverem conhecimento sobre o problema melhor para o tratamento. ''Ao escolher esta forma de campanha voltada para os jovens, que dominam mais o uso da internet, buscamos educar aqueles que devem mudar seu comportamento hoje para mudar o amanhã'', justifica o Boobstagram.

Como bem pontuou o site americano Business Insider, infelizmente o Boobstagram não ajudará diretamente ninguém com essas fotos, pois a única imagem que poderia, de fato, ajudar as mulheres é uma mamografia. De qualquer jeito, fica a dica para as moças sobre a importância de fazer exames – inclusive, é possível fazer, em casa mesmo, o autoexame para verificar se tem algo errado.

Abaixo, uma das imagens postadas no site em um momento ~~ Frases do Face ~~.


''Amigos são como seios. Alguns são grandes. Outros pequenos. Alguns são reais e outros, falsos.''

___

Lá do Boobstagram

Imagens: Reprodução

Tags : Instagram