Blog do UOL Tecnologia

Canadense faz cobertura de pedido de casamento pelo Twitter

Camila de Lira

'']Não é novidade que tem muito homem usando o que a internet tem para ajudar a fazer propostas incríveis de casamento.  Na semana passada, por exemplo, um canadense  resolveu transformar sua proposta de casamento em um ''evento'' no Twitter.

Tal qual uma celebridade, Mark  Duerksen fez um ''live-tweet'' de como ele pediu sua namorada em casamento. Exatamente isto que você viu, caro leitor, uma cobertura ao vivo dos acontecimentos! As pessoas podiam seguí-lo no twitter (@MikeDuerksen) ou acompanhar pela hashtag #MikeProposes.

A programação de Mark era bem romântica, ele levou a sua futura esposa a vários lugares que tinham a ver com a sua vida de namorados e tudo mais. Só que teve um pequeno problema: ela não usa o Twitter. E, quando o namorado a chamou para este encontro mais longo que o comum, ela, logicamente, resolveu deixar o celular em casa. Ele, por sua vez, não largou do telefone um minuto.

Mike não só se preocupava em tuitar o que estava acontecendo, como também respondia àqueles que lhe davam ''parabéns'' ou mandavam seus ''best wishes'' e dava retweet nas mensagens mais interessantes (ele até mesmo deu uma entrevista enquanto escapou para ir ao banheiro no meio do encontro!) Por mais romântico que possa ter sido isso, vocês conseguem imaginar o que é estar em um encontro e a pessoa da sua frente não tirar o telefone da mão?

 

Diferente do que fez o brasileiro, que filmou a proposta-desafio-de-Páscoa e só depois a colocou no YouTube (algo que, vamos e convenhamos, também não é muito legal para pessoas que não curtem câmeras como esta que vos fala), ele fez tudo ao vivo, para todos interagirem!

No final, a namorada aceitou, numa cena quase de cinema com uma fogueira, um anel de noivado e um smartphone. Esperamos, realmente, que ele não esteja pensando em nenhum tipo de webcam para a noite de núpcias.

Lá do Gawker