Blog do UOL Tecnologia

Suposta ação da Samsung faz flashmob em loja da Apple e pede para clientes “acordarem”

Guilherme Tagiaroli

Um vídeo de um flashmob realizado em Sydney (Austrália) está com uma história muito mal contada. Na gravação, uma série de pessoas vestidas de preto simplesmente saem de um ônibus, também preto, e começam a gritar e a levantar cartazes  escrito “Wake Up” (Acorde) em frente a uma Apple Store.

Outro fator que chamou atenção foi a cobertura (quase que exclusiva da mobilização) de um blogueiro australiano que (adivinha) estava dentro da loja da Apple no momento em que os participantes da ação estavam chegando. E o mais interessante: ele estava pronto para filmar o que estava ocorrendo – isso fez com que ele tivesse tanto imagens dos manifestantes como dos funcionários da loja da Apple.

Um blog australiano, chamado Mumbrella, foi atrás da história e viu que uma agência chamada Tongue é a responsável pela ação em frente à loja da Apple. E que, além disso, a campanha tem um site com um contador em JavaScript que vai terminar aproximadamente em 4 de maio (imagem abaixo). Existe um rumor que tudo isso foi uma ação da Samsung, em função de a tal agência prestar serviços para a fabricante sul-coreana.

O fato é que na semana que vem, no dia 3 de maio, a fabricante sul-coreana, que é agora a maior vendedora de celulares do mundo, apresentará uma nova versão do smartphone Galaxy, chamado por alguns de Galaxy S III.  Outro dado que dá pistas da ligação entre a empresa e o flashmob é o histórico de trollagem da Apple feita pela Samsung. Em um comercial do ano passado, donos de Galaxy Note diziam a fãs da Apple em uma fila que tudo o que eles queriam no iPhone já tinha nos celulares da Samsung.

O Samsung Galaxy S III deve ser o celular oficial das Olimpíadas, uma vez que a fabricante é uma das patrocinadoras do evento. Logo, há grande possibilidade que ele esteja também sendo fabricado e seja vendido em breve — aliás, as Olimpíadas começam em junho.

Só nos resta aguardar o evento de 3 de maio da Samsung para esclarecer se o flashmob tem relação com a empresa ou não.

__

Lá do The Next Web

Imagens: Reprodução