Blog do UOL Tecnologia

Com proposta de “salvar o planeta”, empresa lança aplicativo para ser usado no banheiro

Edgard Matsuki

Embarcando na onda de sustentabilidade que move o mundo, a empresa israelense e-dologic lançou um aplicativo que promete lutar contra o desperdício de água no planeta. Trata-se do ThirstFlusher, app que reproduz o som de uma descarga de banheiro. Mas o que tem a ver meninas no banheiro e a salvação do mundo?

A explicação está no vídeo que explica as funcionalidades do app: “Garotas não gostam que outras pessoas escutem o que elas estão fazendo no banheiro. Para disfarçar estes sons, elas puxam a descarga. E gastam água''. Seguindo essa lógica, a e-dologic espera evitar o desperdício de água e ao mesmo tempo não deixar as meninas constrangidas. Segundo a empresa, 219 milhões de litros de água são desperdiçados ao ano com “descargas inúteis”.

O ThirstFlusher tem 8 diferentes opções de sons. Também conta com uma calculadora que mede o quanto a usuária (ou quem sabe, o usuário) economiza de água ao substituir a descarga pelo aplicativo. Se você quiser conhecer melhor como é esta tentativa de “salvar o planeta”, pode baixar o ThirstFlusher gratuitamente na Apple Store.