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Britânica é bombardeada no Twitter com reclamações ao ser confundida com banco

Ana Ikeda

A prática já é comum no Twitter: quando você quer reclamar de algum serviço que não está funcionando, corre para o microblog e faz um post mencionando (e muitas vezes ''detonando'') a empresa. O hábito dos tuiteiros, no entanto, tem tirado o sossego de uma britânica, por um detalhe pitoresco. Ela usa como apelido na rede social o nome de um banco do país. A instituição financeira, desde o dia 19 (!!!), está com problemas no sistema de informática.

Natalie West (abaixo), 22, professora em Newcastle, usa o nome de usuário @NatWest no Twitter, apelido que tem desde o colégio. É o mesmo nome pelo qual o banco NatWest (abreviação para National Westminster Bank) é conhecido.

Com  cerca de 12 milhões de correntistas, o banco Nat West deixou de realizar pagamentos de contas, salários e outras transações por um bug no sistema de TI que começou dia 19. O desastre tecnológico foi tamanho que a empresa teve de abrir todas suas 1.200 filiais em pleno domingo para corrigir transações que foram interrompidas ou mesmo “apagadas” do sistema. #EpicFail

Clientes completamente transtornados (com razão) estão descarregando há uma semana toda sua raiva em @NatWest (a pobre Natalie). Ela contou ao “Daily Mail” que recebeu mais de 200 mensagens e que até achou a situação “divertida”. Para tentar desfazer o engano, agora ela adicionou à sua descrição no Twitter: “Sou uma mulher de 22 anos e não um banco”.

Natalie disse ainda que não pretende mudar de apelido no microblog. “Meus amigos acharam hilário quando contei sobre as mensagens.”

É, @NatWest, só rindo mesmo…

Lá do Daily Mail.

Foto: Reprodução.