Blog do UOL Tecnologia

Google pode anunciar tablet de 7 polegadas em conferência anual nesta semana, afirma site

Ana Ikeda

É Google, agora só falta você: depois do lançamento na última semana do Surface, tablet de fabricação própria da Microsoft, fãs de tecnologia aguardam (há muito tempo) que a gigante de internet mergulhe de cabeça no mercado dos ultraportáteis. E, segundo o Gizmodo Austrália, é justamente o que deve ocorrer na próxima quarta (27).

É nesta data que começa o Google I/O,  conferência anual de desenvolvedores da empresa. De acordo com o site de tecnologia australiano, que diz ter tido acesso a um “documento de treinamento” do Google, o tablet que será lançado pela empresa terá 7 polegadas (como o Galaxy Tab 7, da Samsung), processador Tegra 3 quad core de 1.3 Ghz, NVIDIA GeForce GPU e duas versões de armazenamento (8 GB e 16 GB). Claro, o tablet vai rodar o novo Jelly Bean, sucessor do sistema Ice Cream Sandwich (Android 4.0), já “vazado” semana passada.

Um pequeno tablet &񗝌gigante'' (em processamento, digamos). Mas difícil concorrer com um iPad &񗝌grandão'' (em tela) e veterano (no mercado há dois anos)&񗝖

O preço, prossegue o site, deve ser de US$ 199 (8GB) e US$ 249 (16 GB), que terá fabricação da Asus.

Curtiu?

Lá do Gizmodo Austrália.

Foto: Reprodução.