Blog do UOL Tecnologia

Encalhado(a)? Ferramentas usam Facebook para mostrar quem está solteiro

Ana Ikeda

Caro amigo ou cara amiga: a tecnologia está à sua disposição para resolver uma vasta gama de problemas. Inclusive os da sua vida amorosa. Ok, exageramos um pouco aqui, mas já existem ferramentas que usam o Facebook para mostrar os solteiros e solteiras “perto” de você. Forever Alone? Não mais!

Um deles é o Datable, site que ajuda a criar um perfil ligado ao Facebook para você sair marcando contatos como interessantes para um encontro. A intenção do site é criar uma grande rede de “gente com potencial” para namorar; ao marcar um amigo, outra pessoa da sua lista verá sua indicação. Dá até para mandar mensagens diretas para os possíveis pretendentes. TUDO CONFIDENCIAL, diz o Datable. Essas interações não são publicadas na timeline do Facebook.

Já o Relationbook pede permissão para publicar posts no seu perfil (então, antes de aderir ao aplicativo, se não quiser isso, deixe a opção “Apenas eu” marcada na janela de permissão). Assim que você entra no aplicativo, ele mostra a lista de todos os seus contatos  e os respectivos status de relacionamento. Dá para filtrar por solteiros, homens ou mulheres.

Não tá solteiro? Bem, pelo menos agora não tem desculpa para seu amigo encalhado ficar pedindo (=enchendo sua paciência) para você apresentar pessoas solteiras em comum (publique esse post no mural dele… hehe).

Mais sobre o Facebook:

– Metade dos usuários do Facebook já excluiu amigos que compartilham posts demais

– Facebook: conheça cinco tipos de pessoas que você nunca deve(ria) adicionar como amigos 

– A mãe, o egocêntrico e o “compartilhador”: confira quais os tipos de chatos no Facebook

Mais para solteiros:

– Site de relacionamento organiza encontros às escuras e ainda “banca” a bebida 

– Empresa aérea permite escolher assento no avião com base no Facebook dos passageiros 

– Forever alone: empresa coreana cria namorada virtual para usuários de iPhone 

Lá do Mashable.

Foto: Getty Images.