Blog do UOL Tecnologia

Vai sair para beber? Então leve o celular do bêbado

Juliana Carpanez

Muita gente se apega de tal forma a seu smartphone que, ao sair para beber, acaba trocando o telefone inteligente por um aparelho mais simples – assim, a perda do celular  não será um problema tão grande (mas como fica a postagem das fotos no Instagram, minha gente?). O novo comportamento dos usuários de telefones portáteis foi identificado nos Estados Unidos pela empresa de marketing Starcom MediaVest, durante um estudo sobre cervejas.

Mas isso já deve ter isso por aqui no Brasil também, não? Porque quando se trata de perder celular (ainda mais depois da bebedeira), a pergunta é: #quemnunca?

“Percebemos que jovens adultos têm tanto apreço por seus smartphones que não querem perdê-los caso tenham uma noite épica. Agora, eles levam [para a noitada] o que chamam de ‘celular do bêbado’, um aparelho mais barato”, afirmou a diretora de consumo Laura Krajecki.

Segundo Laura, essa descoberta poderia ser usada por fabricantes de telefones celulares, para a produção de dois aparelhos diferentes. Ou para o desenvolvimento de um celular com uma versão mais simples, “destacável”. Ela citou ainda a possibilidade de uma empresa de computação em nuvem oferecer serviços de backup focados em jovens adultos, que não se preocupariam tanto com a perda das informações contidas no aparelho. Curtiu?

O problema identificado nessa prática é que, sem o smartphone, como você poderá usar aplicativos abaixo, para medir o grau de embriaguez?

Lá do Ad Age 
Foto: Getty Images