Blog do UOL Tecnologia

Americano é inocentado após Facebook “dedurar” mentiras de acusadora

Edgard Matsuki

Por falar demais no Facebook, mulher perde processo

O americano Anthony Dorton, um jovem de 23 anos, foi inocentado da acusação de forçar uma mulher de 35 anos a se prostituir. O julgamento aconteceu nesta última sexta-feira (3) em San Francisco (EUA). Dorton, que estava preso desde setembro do ano passado, foi considerado inocente graças às provas colhidas no perfil do Facebook da acusadora.

No julgamento, descobriu-se que a mulher que havia acusado Dorton trabalhava como cafetina. Os principais indícios das atividades dela foram colhidos em seu próprio perfil do Facebook. “As postagens da mulher internet revelaram um rastro de mentiras”, disse o defensor público de San Francisco Jeff Adachi.

Durante o julgamento, a defesa de Dorton apresentou o perfil do Facebook da mulher. Nele, ela se apresentava como cafetina. Além disso, dizia que era especialista em “técnicas de cafetinagem avançadas” e em “colocar prostitutas na linha”. Além disso, foi encontrado sites com fotos de prostitutas e números de telefone da mulher.

Ela havia testemunhado anteriormente e dito que nunca havia trabalhado como prostituta. Como foi provado que ela mentiu, o júri chegou a conclusão de que ela não era confiável. Logo, eles entenderam que a acusação contra Dorton também era falsa.

Lição do dia: se você for fazer alguma acusação contra outra pessoa, tome cuidado com a forma que administra sua vida digital. Não adianta mentir, que uma hora ou outra, o Facebook pode acabar entregando você.