Blog do UOL Tecnologia

Pesquisa aponta: usuários querem próximo iPhone com tela mais forte (ah, vá!)

Guilherme Tagiaroli

Como no ano passado, a Apple não lançou em 2012 um novo modelo de iPhone durante o mês de junho. O que aponta para que a empresa mostre uma nova versão do aparelho em setembro (como fez com o iPhone 4S em 2011).

Mesmo sem ter dicas do dito iPhone 5, fãs do telefone da maçã já tem uma extensa lista de desejos.  Um site britânico de descontos entrevistou mais de 1,6 mil pessoas (nem todos donos de iPhone) para perguntar quais recursos elas querem que o novo aparelho tenha.

A opção mais votada, que também é a preocupação de 10 entre 10 donos de iPhone, na pesquisa do VoucherCodesPro.co.uk diz respeito ao display: 93% dos entrevistados disseram que querem um iPhone com tela mais forte.

Na sequência, vem a porta USB com 86% (alguns usuários do iPhone devem pedir isso desde o lançamento do smartphone, aliás quem não gostaria de espetar o pendrive no telefone e ver aquela bela apresentação feita em PowerPoint), uma câmera melhor (81%), tela maior (77%) e mais opções de armazenamento (64%) – o máximo que o iPhone suporta é 64 GB.

Fora do Top 5, os recursos mais pedidos pelos usuários são: que o smartphone seja mais leve (62%), maior resolução de tela (53%), processador mais rápido (39%), estrutura mais rígida (24%) e diferentes opções de cor (19%).

A gente já tentou fazer várias previsões de como vai ser o próximo iPhone (inclusive muitas batem com as respondidas pelos britânicos). No entanto, só em setembro (provavelmente) que a Apple dará mais detalhes do possível novo aparelho.

_____

Lá do VoucherCodesPro.co.uk

Imagem: Reprodução

Tags : iphone