Blog do UOL Tecnologia

Filha do fundador da Dell tem conta apagada do Twitter após expor vida “bilionária” online

Ana Ikeda

No maior estilo “Eike tudo”, os filhos do bilionário* fundador da Dell andaram esbanjando sua fortuna nos últimos dias. Até aí, nada de mais (o dinheiro é deles e que gastem como quiserem), a não ser por um pequeno detalhe. A filha de Dell, além de publicar fotos da intimidade da família em rede sociais frequentadas por milhões de usuários, ainda informava passo a passo sua própria localização. Enquanto Michael, o pai, gasta US$ 2,7 milhões para manter a família em segurança.

Zachary, 15, foi “dedurado” no Tumblr “Rich Kids of Instagram” (Crianças ricas do Instagram), que como o nome sugere, reúne fotos de gente jovem – supostamente – cheia da grana. Sua irmã Alexa, 18, havia publicado uma foto dele dentro do jatinho da família devorando um baita café-da-manhã enquanto iam para as ilhas Fiji. A foto foi parar no site, mas foi tirada do ar posteriormente.

A foto do Instagram, aliás, foi publicada também na conta do Twitter de Alexa. Lá, ela detalhava cada passo da família, como os dias em que ela chegaria a Nova York de viagem e onde iria fazer compras. Também no Twitter, Alexa dizia onde seria o seu jantar de formatura, que aconteceria em algumas semanas e teria a presença do pai e da mulher.

Segundo a Bloomberg, Dell (o pai) não deve ter ficado nada feliz ao ver a intimidade dos filhos exposta online, com a filha, em especial, fazendo um diário online da sua vida, “repleto de detalhes da localização do GPS” pelo celular. Coincidência ou não, a conta de Alexa no microblog agora consta como “supensa”.

*Segundo o ranking da Forbes, Michael Dell, 47, tem a 41ª maior fortuna do mundo (e a 17ª dos Estados Unidos): US$ 15,9 bilhões

Lá da Bloomberg.

Fotos: Reprodução.