Blog do UOL Tecnologia

Artista usa tela engordurada do iPhone para criar “pinturas a óleo” nos EUA

Ana Ikeda

Ei, você aí, esperando o lançamento do iPhone 5. Ei, você aí, com smartphone tela touch. Ei, você aí, com estômago forte. Saibam que em Nova York, berço dos mais variados artistas no mundo, um deles decidiu criar “pinturas a óleo” (diferentes das tradicionais) na tela do iPhone. Que óleo? O do próprio rosto engordurado. E-C-A-T-I.

JK Keller esfrega a tela do iPhone no próprio rosto e depois movimenta o óleo que ficou nela para criar padrões e desenhos, que podem ser vistos quando a luz bate no aparelho, informa o “Mashable”. “Mesmo que você tenha nojo, acho legal observar as mudanças dos reflexos de luz anisotrópica enquanto movimento o celular”, diz o “artista”. Veja abaixo:

 

Esse não é o primeiro projeto de Keller envolvendo gordura corporal. Pois é. Em “Echoes”, o artista substituiu o mousepad por uma folha de papel absorvente para mostrar a sujeira que uma pessoa acumula usando o computador.

Sim, é uma boa ideia você correr agora para limpar a tela do seu smartphone, computador, notebooktouchpad e afins. E-C-A-T-I.

Lá do Mashable.

Fotos: Divulgação.