Blog do UOL Tecnologia

Com música ‘iPhone’, dupla sertaneja pega carona no sucesso da Apple

Juliana Carpanez

Os irmãos Diego (esq) e Junior cantam há 11 anos; com “iPhone”, dupla consegue se destacar no Twitter

Enquanto a Apple anunciava seu novo iPhone nos EUA, na semana passada, aqui no Brasil a dupla sertaneja Diego e Junior também apresentava seu iPhone. Não o aparelho, claro, mas sim uma música que leva o mesmo nome do smartphone da Apple. É o iPhone versão arrocha.

''E pega o meu iPhone/Agenda o telefone/Pra depois não te perder/Não tenho carro zero/Mas tenho o seu nome/Gravado no iPhone/Pra eu não te esquecer'', diz o trecho geek da música romântica, com jeitão de Michel Teló.

O som foi colocado no YouTube no dia 11 de setembro (ouça abaixo) e, no dia 12, a empresa norte-americana anunciou seu novo smartphone. Coincidência? “A gente não sabia do lançamento e, quando vi a notícia da Apple no dia seguinte, achei que o sucesso estava mesmo predestinado”, brinca o empresário da dupla, Rick Chanan.

Desde então, o empresário de Londrina (PR) tem usado a tecnologia para promover a banda de Tangará da Serra (MT). Não mais com o iPhone, mas pelo Twitter – foi nos Assuntos do Momento (ou trending topics) do Brasil que o UOL Tecnologia tomou conhecimento da música. Para destacar “iPhone” no microblog, ele conta com a ajuda dos fãs e também de seu sócio, cheio de seguidores. “Já ficamos em segundo lugar nos trendings mundiais”, afirma Chanan, que empresaria a banda há cerca de oito meses.

Na estrada há 11 anos, os irmãos Diego, 18, e Junior, 22, criaram “iPhone” quando o empresário pediu uma faixa com alguma referência atual. “Se não associar o sertanejo jovem a algo atual, a música pode passar despercebida”, ensina (“Camaro Amarelo” não o deixa mentir). Diego e Junior estão de mudança para Londrina, onde gravarão em meados de outubro o clipe de “iPhone”. Curtiu, Steve Jobs?