Blog do UOL Tecnologia

Jovem é presa por ‘rir’ no Facebook de acidente de trânsito que ela causou embriagada

Juliana Carpanez

Na foto da prisão de Woodford, obtida pela rede ABC, Paula aparece sorrindo. LOL

Essa é a história de (mais) uma pessoa que foi presa por causa do conteúdo postado no Facebook. Desta vez, a detida foi Paula Asher, 18, que ficou presa por dois dias depois de publicar que bateu em um carro enquanto dirigia embriagada. Ela ainda terminou a frase com a expressão LOL (laughing out loud, ou rindo alto), mas as autoridades não acharam muita graça.

Segundo a polícia de Woodford (Kentucky, EUA), a jovem estava bêbada no dia 20 de julho quando, em um cruzamento, bateu em um carro com quatro pessoas. Ela fugiu do local e, na sequência, publicou no em seu perfil que tinha batido em um automóvel porque havia bebido (antes de rir alto, claro). “Não acho que o LOL me colocou na prisão”, afirmou a engraçadinha, segundo o site do canal Lex18. “Não estava tentando fazer piada com o acidente.”

O engraçado da história (esse “LOL” fica por nossa conta) é que a jovem não foi presa por causa do acidente, mas sim porque não excluiu seu perfil no Facebook. Os pais dos adolescentes do outro carro envolvido na batida viram a frase e informaram à Justiça. A juíza Mary Jane Phelps solicitou então que Paula excluísse seu perfil no Facebook, mas a ordem foi ignorada. Por isso, a jovem – que acabou deletando a conta — parou na prisão.

Também segundo o canal de TV, Paula disse ter aprendido a lição. “Pedi desculpas a todos, pedi desculpas à juíza. Não queria machucar ninguém.” Ela terá uma nova audiência no dia 27 de setembro para responder por abandonar o local do acidente, dirigir embriagada e também pela posse de drogas controladas.

Lá do Lex18 e da ABCNews.
Foto: ABC News