Blog do UOL Tecnologia

Tim Cook decreta “semana do saco cheio” na Apple pelos bons resultados do ano

Guilherme Tagiaroli

Uma das características que a promoção de Tim Cook ao cargo de diretor-executivo trouxe à Apple foi que a companhia, aparentemente, ficou mais humana.

Na última sexta-feira, por exemplo, Cook pediu desculpas pelo sistema de mapas da Apple. E, não satisfeito, ainda sugeriu que os usuários adotem serviços concorrentes. No mesmo dia, inclusive, a loja de aplicativos criou uma área específica de ferramentas de mapas para facilitar que donos de iPhones, iPods Touch e iPads consigam se localizar melhor.

O mais novo sinal de “humanismo” da companhia veio em forma de memorando aos funcionários da companhia. Nele, Tim Cook decretou folga para os funcionários da companhia (inclusive, fora dos Estados Unidos) durante a semana de comemoração do feriado de Ação de Graças em função dos bons resultados do ano. Logo, os funcionários da Apple terão folga entre 19 e 23 de novembro. Sem nenhum desconto no holerite.

“Apple Stores e algumas equipes vão precisar trabalhar nesses dias, de modo que nós continuemos a servir nossos consumidores. Mas, por favor, cheque com seu gerente a possibilidade de tirar uma folga mais para frente”, escreveu Tim Cook.

Segundo o site 9to5mac.com (especializado na cobertura de assuntos relacionados à Apple), o executivo da companhia tomou uma decisão parecida durante o feriado de Ação de Graças do ano passado.

Em tempo, segundo uma pesquisa anônima feita na Apple pelo site Glassdoor.com, Tim Cook já supera a popularidade de Steve Jobs entre os funcionários e em março tinha aprovação de 97% do efetivo. Já Jobs, no mesmo período em 2011, tinha 95%.

__

Lá do 9to5mac.com

Imagens: Bech Diafenbech/Reuters e Justin Sullivan/Getty Images/AFP