Blog do UOL Tecnologia

Com quase 500 milhões de cliques, vídeo de bebê que morde o irmão pode virar série na web

Juliana Carpanez

Diz o site ''Mashable'' que o vídeo do garotinho Charlie mordendo o dedo do irmão mais novo (pode ver de novo, está aí embaixo) será transformado em uma série de internet. O projeto deve acompanhar o dia a dia dos irmãos, hoje com seis e oito anos (em 2007, época da gravação, eles tinham três e um ano).

A ideia resulta de uma parceria entre a empresa Viral Spiral, que tem o direito sobre o vídeo dos irmãos, e a Righster, que promete turbinar audiências na web. As companhias não confirmaram a criação dessa possível série, e o site afirma que ainda há poucas informações sobre o que esperar. Também não há data de lançamento para as novas aventuras de Charlie e Harry (sim, é este o nome do irmão mais velho).

O vídeo caseiro com 56 segundos tem mais de 486 milhões de cliques no YouTube. Ainda de acordo com o ''Mashable'', já rendeu US$ 500 mil à família das crianças, só de anúncios. As mordidas de Charlie também deram origem a um blog e aplicativos para iPhone e Android.

Outra família que se deu bem com vídeos caseiros no YouTube foi a do garoto que falava frases desconexas após uma visita ao dentista (daí o nome “David After the Dentist”). Em entrevista ao UOL Tecnologia em abril de 2010, David Devore, o pai do garoto doidão, confirmou ter embolsado “pouco mais de US$ 100 mil” com o sucesso de seu filho na internet (leia aqui a entrevista completa).