Blog do UOL Tecnologia

Tom Hanks participa de podcast após ‘suborno’ com máquina de escrever antiga

Juliana Carpanez

Aparentemente, o ator Tom Hanks não tem o desapego do personagem Chuck Noland (“Náufrago”) quando se trata de máquinas de escrever (de novo: má-qui-nas-de-es-cre-ver). Sabendo desse ponto fraco, o comediante norte-americano e criador do site Nerdist, Chris Hardwick, usou esse modelo 1934 Smith Corona aí do lado para convencer o ator a participar de seu podcast. E o ''suborno'' funcionou (ouça em inglês).

No eBay, um modelo parecido é vendido a US$ 290 (cerca de R$ 590). Convenhamos: nada que o ator não possa pagar.

Tanto o convite como a resposta positiva do ator foram registrados em cartas datilografadas (de novo: da-ti-lo-gra-fa-da, minha gente). Na primeira delas, Hardwick pede que Hanks aceite a máquina de escrever como um convite formal para participar de seu podcast. “Somos caras legais, com quem é fácil se dar bem, e nunca matamos ninguém (…). Por favor, aceite essa 1934 Smith Corona por ao menos considerar meu pedido. Ela deve influenciar MUITO POUCO sua decisão”, brincou Hardwick que, como já mencionado, é comediante. Rá.

Hanks começa a resposta também engraçadona perguntando quem a equipe do Nerdist acha que consegue subornar com essa “fantástica” máquina produzida em 1934. Ele então xinga muito (não no Twitter, porque estamos falando de datilografia) e, conforme escreve, vai mudando de ideia até aceitar o convite. Antes de assinar (abaixo), no entanto, ele ainda manda para o inferno aqueles a quem, no começo da carta, chamou de “gênios diabólicos”.

Lá do Nerdist
Foto: Também do Nerdist