Blog do UOL Tecnologia

Só para lembrar: seu telefone celular é sujo, muito sujo

Juliana Carpanez

Caso você ainda não saiba, seu telefone celular é sujo. Muito sujo. A gente já fez um vídeo com o Dr. Bactéria mostrando isso, mas não custa lembrar (no vídeo, logo aí embaixo, a conclusão foi que aparelhos têm o DO-BRO de bactérias que sola de sapato). Em reportagem publicada nesta terça-feira (23) no “Wall Street Journal”, um médico alerta que essa sujeira pode causar gripe, conjuntivite e até diarreia. Sério.

“Algumas coisas que consideramos itens pessoais são mais públicas do que podemos imaginar”, afirmou ao ''WSJ'' Jeffrey Cain, presidente da Academia Americana de Médicos de Família, que também trabalha no Hospital Infantil do Colorado. Michael Schmidt, especialista em microbiologia e imunologia da Universidade de Medicina de South Carolina, faz coro: “Estamos alimentando essas pequenas criaturas. Todos já vimos aquele óleo que fica na tela [do celular]. Onde há óleo, há germes”, conclui. Que nojinho!

O melhor produto para limpar o aparelho – como indicou o Dr Bactéria no teste acima – é o álcool isopropílico. Um estudo realizado pelo laboratório HML, para a reportagem do “Wall Street Journal”, mostrou que o álcool apresentou de fato os melhores resultados de limpeza no teste de oito aparelhos i-mun-dos, eliminando 100% das bactérias.

Se nada disso o impressionou, então você é forte o bastante para ver as imagens abaixo. Contém altos índices de sujeira – assim como seu telefone celular. 🙂