Blog do UOL Tecnologia

Centenárias “brigam” nos EUA por título de usuária mais velha do Facebook

Ana Ikeda

Não faz muito tempo que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, tirou uma foto junto com Florence Detlor, 101, na ocasião em que a idosa ganhou o título de “usuária mais velha do Facebook”. Mas agora outra mulher, Maria Colunia Segura-Metzgar, 105, alega ser dela o tal posto.

À esquerda, Florence Detlor, 101, aparece junto de Sheryl Sandberg e Mark Zuckerberg, respectivamente COO e CEO do Facebook. À direita, Maria Colunia Segura-Metzgar, 105, que quer o título de usuária mais idosa da rede social

Maria (ou “Mary”, seu apelido) teve de “rejuvenescer” alguns anos para conseguir fazer o cadastro na rede social. Seu neto, Anthony Segura, 60, responsável por criar o perfil de Mary, disse que o sistema não aceitou a data de aniversário dela, então a solução foi colocar a data máxima disponível, o que deixou a idosa, na época com 104 anos de idade, registrada com 101 anos. “Agora o Facebook diz que ela tem 102 anos, quando na realidade ela tem 105”, explicou o neto de Mary à “ABC News”.

Mary, que mora em Albuquerque, nos Estados Unidos, costuma acessar o Facebook quando é visitada pelo neto, que empresta um iPad para ela atualizar o perfil. Ela tem 86 amigos, muitos deles são seus bisnetos e tataranetos.

Uma das atualizações recentes de Mary foi, adivinhe só, um álbum das fotos da festa de seu aniversário de 105 anos.


Lá da ABC News.

Foto: Reprodução/Facebook.