Blog do UOL Tecnologia

Vídeo retrata comportamento (chato) de um usuário (chato) de Android

Juliana Carpanez

O cara chato do vídeo abaixo representa um usuário (reforçando: chato), que passa a vida pregando a favor do sistema operacional Android. E contra o iPhone, claro. Trata-se de uma propaganda em inglês da empresa australiana Mobile Phone Finder (ajuda o usuário a escolher aparelhos e planos), que provavelmente fará os usuários de iPhone rirem e os de Android se irritarem. Diga-me se gostou ou não do vídeo, que eu te direi quem és.

O chatão questiona como o amigo chegou até o restaurante usando o Apple Maps. Também insiste em saber como alguém enxerga na “telinha” do iPhone, critica a namorada por não ter a tecnologia NFC (comunicação por proximidade), prega aos quatro ventos que só precisa de um cabo padrão micro USB para carregar o celular, defende que “não é cópia se é melhor”. Também garante, entre outras coisas, que “sem Steve Jobs, a Apple vai ladeira abaixo”.

Destaque para o trecho iniciado aos 47 segundos, que pode mesmo fazer rir ou irritar. De novo: a reação, aqui, depende de qual é seu sistema operacional favorito. Lembrando que o vídeo acima é uma “obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência”. Ou não.