Blog do UOL Tecnologia

Instagram diz ter aumentado combate ao spam na rede social; saiba como denunciar

Ana Ikeda

A palavra Spam vem de ''presunto condimentado'' em inglês (SPiced hAM)

Usuários assíduos do Instagram, rede social para compartilhamento de fotos comprada pelo Facebook, já devem ter notado um crescimento assustador nos últimos tempos de spams no serviço. A rede social, na última sexta (7), informou em seu site oficial que deve aumentar o combate aos spams. Até que enfim…

As mensagens indesejadas aparecem tanto como imagens postadas por perfis fantasmas (muitos deles como se fossem assinados por usuários de verdade, com nome e sobrenome) ou nos comentários das imagens que você publica adicionando hashtags populares. Quem ainda não foi bombardeado por spams de usuários do tipo “getmorefollowersXPTO33322211” é praticamente um ser em extinção no Instagram.

O Instagram disse “estar trabalhando duro” para que os spams não atrapalhem a experiência dos usuários no serviço. “Não há uma solução rápida, mas temos um time de engenheiros que trabalha todos os dias para atacar o problema e esperamos que vocês notem as melhoras”, diz o post. De fato, em uma busca rápida por algumas hastags (muito) populares, não encontramos mais imagens-spam…

Enquanto isso, veja algumas dicas do próprio Instagram sobre como denunciar o spam.

Denunciar o perfil

1) No perfil do spammer, dê um toque no botão indicado pela seta amarela

2) Nas opções, selecione Spam

3) Uma mensagem sobre a denúncia aparecerá no alto da tela

Apagar comentário-spam

1) Para apagar um spam deixado no comentário (aqui só um exemplo), toque em Comentar

2) Em cima do comentário que quer apagar, deslize o dedo na tela da esquerda para a direita. O ícone da lixeira aparecerá, basta selecioná-lo

Leia mais:

Ricos do Instagram: quem são, o que pensam e como vivem esses jovens endinheirados

E enquanto isso, no mundo dos #rkoi:


Lá do Instagram.

Foto: Reprodução.